quarta-feira, 30 de maio de 2012

Um país se faz de homens e livros


Esse foi o tema escolhido para comemorarmos a Semana do Livro na Casa de Leitura "Doce Paixão Cora Coralina". Um país de faz de homens e livros - Monteiro Lobato.
O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado no Brasil em 18 de Abril, dia do nascimento de Monteiro Lobato.
O título nos levou a viajarmos nas obras desse grande autor, que é reconhecido até os dias de hoje como um dos principais autores brasileiros de livros infantis, por sua linguagem fácil e imaginativa.
Monteiro Lobato
marcou o seu tempo e o seu legado manifesta-se ao longo da história. Os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, Emília, Visconde, D. Benta, Tia Anastácia e outros foram fundamentais para o sucesso do evento, e o personagem Jeca Tatu, também marcou presença.
O projeto foi desenvolvido pela casa de leitura que realizou parcerias com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Educação e as Escolas Municipais de Breu Branco.
A Casa de Leitura “Doce Paixão Cora Coralina”  promove ações que visam apoiar o professor em sala de aula, estimulando a leitura e a produção literária do aluno. Bom exemplo desta visão foram os projetos trabalhados como: A Excursão Literária, a Tenda de Leitura, as Cortinas da Leitura e o curso de Formação de Leitores.
O Projeto realizou momentos preciosos de leitura, contação de histórias,  rodas de leitura e brinquedos cantados.
Conheça um pouco desses momentos por meios das fotos.
Aos meus seguidores, e a todos que amam a Língua Portuguesa, obrigada por me acompanhar nesse trabalho!  
Abraços e até a próxima!

Coordenadora Selma Braga


Abraços e até a próxima!

Coordenadora Selma Braga